Rádio Viva Fonte

Buscar

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Você está sofrendo?

Minha viuvez completava dois anos e eu estava sofrendo. Manhã após manhã, minhas orações eram um lamento diário: “Senhor, eu não devia estar sofrendo assim!” Isso continuou até um dia em que, dentro de mim, ouvi uma voz calma a sussurrar-me: “E por que não?‘’
 Percebi  que a resposta a essa era o meu orgulho! De certa maneira, eu achava que uma pessoa com a minha maturidade espiritual estaria acima de tais lutas. Que pensamento ridículo! Afinal, eu nunca enviuvara antes e precisava da liberdade para aprender, mesmo que fosse num aprendizado de lutas.
Nessa época, lembrei-me da história de um homem que levou para casa um casulo de mariposa, para observar quando ela sairia de lá. Na hora decisiva, a mariposa lutava muito para passar pela pequena abertura, por isso o homem resolveu usar uma tesoura para alargar a passagem. A mariposa passou com facilidade; mas as asas ficaram enrugadas e murchas! A luta para sair do casulo é a maneira que Deus criou para forçar o corpo da mariposa a injetar fluído e formar a estrutura das asas. A ajuda feita com a tesoura foi na verdade uma crueldade.
Hebreus 12 descreve a vida cristã como um esforço que envolve disciplina, correções e santificação. É uma corrida que certamente não pode deixar de ter batalhas contra o pecado e o nosso eu interior. Ás vezes, uma batalha é exatamente o que nós precisamos.

Hebreus  12:11


1 comentários:

Jeferson Cardoso

Graça e paz, irmão Francisco.
Sua postagem é edificante e fez com que eu lesse Hebreus 12. Gostei muito deste versículo: “Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.” (Hebreus 12:11)
Que Deus abençoe você e sua família!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “A infeliz procura por uma rachadura”. Ok?
http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

¿Te animas a decir algo?

 
Viva Fonte | Copyright © 2011 Diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger